Como fazer reeducação alimentar em crianças nas escolas

A adição de 30 minutos por semana de reeducação alimentar nos horários de crianças em idade escolar pode dispor imensos impactos positivos na saúde e nos comportamentos pró-sociais. Em cada opção educacional, os conceitos de nutrição indicados aos alunos tem que ser oportunos à idade e significativos para a vida e as tentativas cotidianas dos alunos.

Os professores devem acertar as informações ensinadas a cada turma, dependendo dos diferentes motivos comportamentais, sociais e culturais que cada círculo ou turma pode enfrentar.

As diferentes opções de reeducação alimentar diferem na maneira como as informações são aos garotos, mas em cada opção de entrega. deve chegar pelo menos 30 minutos por semana. As três seleções de entrega de educação nutricional são:

  1. Reúna 30 minutos de educação nutricional por semana ao currículo de educação física efetivo.

Esta opção não especifica a parte de tempo que cada sessão de Reeducação Alimentar será oferecida à educação nutricional, desde que atinja 30 minutos por semana. A elaboração específica da educação nutricional estará no ritmo ou na preferência do (s) instrutor (es) envolvido (s).

  1. Integre 30 minutos de educação nutricional a cada semana com outras sistemas da escola, conforme a equipe e os pedagogos compreenderem .

A educação nutricional deve ser habituada a diferentes argumentos, como ciências, biologia, matemática etc.

Ao adicionar a educação nutricional nas disciplinas existentes, deve existir um equilíbrio entre a disciplina existente e a educação nutricional, para que o aluno seja capaz de entender que ele ela está aprendendo sobre nutrição e opções de estilo de vida saudável em relação aos tamanhos de alimentos e porções, além do outro material, podendo assim fazer sua reeducação alimentar e levando esses hábitos novos para a casa.

EXEMPLOS:
● Programe um período semanal de nutrição em que todo aluno pesquise um problema de nutrição que possa levar a uma discussão de 15 minutos sobre esse problema de nutrição.
● Use receitas simples e saudáveis ​​para as crianças aprenderem a converter frações.
● Reunir o crescimento de alimentos nas aulas de ciências.
● História da sala de aula sobre frutas e legumes.
● Fale aos alunos que ilustrem uma figura das frutas ou hortaliças que têm em casa e apresente-as a classe deles.

  1. Use os módulos do currículo pré-construído em educação nutricional no início ou no terminal do dia escolar para atingir os 30 minutos indicados por semana.

Isso exigirá uma quantidade de tempo definida para a entrega das lições.

A quantidade de tempo e frequência das lições depende da equipe do instrutor; todavia, os materiais usados ​​em cada lição devem ser um programa ou módulo preexistente com base em evidências.

EXEMPLO: “Ginástica e nutrição para a saúde”, de Chris Hopper, Bruce Fisher e Kathy Munoz é um livro e CD-ROM combinados que ajudam a promover a aptidão e a nutrição através da integração de conceitos de aptidão e nutrição como parte de um estilo de vida saudável.

O material da lição inclui videoclipes, atividades familiares, planilhas e cartões de exercícios / alimento na investida de “exibir idéias práticas para a construção da saúde do aluno física, emotivo e cognitivamente” .

Ao usar um modelo de educação pré-construído, as informações apresentadas aos alunos são consistentes e as lições necessitam pouco trabalho extra do instrutor. Isso permite uma fácil implementação no dia escolar, com um modo eficaz de entrega.

Limitações da educação nutricional

● Embora seja importante desenvolver um entendimento principal de alimentos e costumes nutricionais saudáveis, existem alguns programas de nutrição escolar que não provaram ser eficazes na redução dos perigos de obesidade infantil e outros males de saúde relacionados à nutrição.
● Aprender com as limitações e erros de outros programas é uma técnica importante para ajudar os instrutores a personalizar sua oferta de educação nutricional para cada classe, trazendo esses fatores em mente. O primeiro passo na adaptação das lições para cada grupo foi realizado através das três opções de entrega listadas acima. É obrigação de cada instituição usar o programa que melhor se adequa aos seus alunos.
● Os 30 minutos necessários de educação nutricional a cada semana permitem que os alunos tenham tempo e experiência suficientes com os materiais para ajudar a integrar essas habilidades na vida diária. A modelagem adicional da educação nutricional pelo instrutor permite que cada criança aprenda de maneiras que realizem melhor para cada pessoa e, por sua vez, produzirá resultados mais positivos do que as tentativas anteriores de educação nutricional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *